Debates Psicanalíticos – Primeira Edição -23 de março de 2018 – 19h

A Sociedade Psicanalítica da Paraíba, em 2018, inaugura a atividade científica aberta ao público, intitulada “Debates Psicanalíticos”, com que objetiva tratar de um tema de interesse de psicanalista convidado(a) pela instituição, em diálogo com a SPP.

Em sua primeira edição, com o convite já aceito pelo Dr. Fábio Belo, psicanalista e professor da UFMG (conferencista da Jornada de 2017), discutiremos, em 23 de março de 2018, às 19h, o tema da adoção, muito importante para a teoria psicanalítica desde que Freud explorou o mito de Édipo Rei.

Bara e Owen, tios e pais adotivos de Luke, mostrado como um bebê nas cenas finais do Episódio III – A vigança dos Sith (2005)

Mas não só pela relação com o herói grego é possível pensar desdobramentos da adoção para o contemporâneo personagem de Luke Skywalker, antológico herói da trama em andamento há décadas, que faz fãs pelo planeta: “Star Wars”.

Por que os fãs de ficção científica de tantas gerações se veem envolvidos pelas histórias desse jedi?

Vamos juntos debater com nosso convidado! Preencha sua Ficha de Inscrição Debates Psicanalíticos 1ª Edição e garanta seu lugar nessa noite de interessantes trocas entre o cinema e a teoria psicanalítica em torno da adoção!

Esta entrada foi publicada em Sociedade Psicanalítica da Paraíba. Adicione o link permanente aos seus favoritos.